Suspeito de matar lavradora em assalto é preso na zona rural de Teresina

O crime aconteceu em agosto desse ano. A vítima gritou durante a ação e foi atingida nas costas

Por Rayfran Junior,

Um homem de 25 anos, conhecido como "Chico do Beco da Raposa", foi preso pela polícia civil nesta sexta-feira (20), suspeito de matar a lavradora Nazaré Silva Teixeira, de 25 anos, durante um assalto. O crime ocorreu em agosto deste ano no Povoado Cacimba Velha, zona rural de Teresina. 

Foto: ReproduçãoPolícia Civil prende suspeito de matar Nazaré Silva, de 25 anos
Polícia Civil prende suspeito de matar Nazaré Silva, de 25 anos

A lavradora foi assassinada enquanto seguia com seu esposo até o supermercado na motocicleta do casal. Por volta das 19h, os dois foram abordados por dois homens armados, que saíram de dentro do mato e os renderam. Os criminosos roubaram a motocicleta, documentos e uma quantia de R$ 800, que seria utilizada para as compras do mês. Durante a ação, Nazaré foi baleada nas costas após se recusar a entregar o celular e pedir socorro.

O esposo de Nazaré, em depoimento à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), relembrou o momento do crime. O homem disse que deitou no chão, conforme pedido pelos criminosos, mas a esposa ficou muito desesperada, gritando muito, e em seguida ouviu os disparos. “Ouvi o disparo e ela caiu. Eles fugiram com nossa moto."

A vítima ainda chegou a ser socorrida por pessoas que passavam pelo local e conversou com o marido e o socorrista a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Satélite. Posteriormente, ela foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde faleceu no dia seguinte.

Contra o suspeito preso “Chico da Raposa” já existiam dois mandados de prisão em aberto por envolvimento em roubos e furtos na região. O outro envolvido no latrocínio também foi identificado, mad segue foragido da polícia. 

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar