Gusttavo Lima foge do Brasil após ter prisão preventiva decretada
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o cantor foi incluído no sistema de procurados dos aeroportos brasileiros. Isso significa que caso ele retorne para o Brasil será preso
O cantor sertanejo Gusttavo Lima fugiu do Brasil na madrugada desta segunda-feira (23), poucas horas depois da Justiça decretar sua prisão preventiva. A medida faz parte das investigações da Operação Integration, que apura um esquema de lavagem de dinheiro vinculado a jogos de apostas. A prisão foi determinada pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife.
De acordo com a jornalista Fabíola Reipert, do Portal R7, fontes próximas ao cantor revelaram que Gusttavo Lima viajou para os Estados Unidos logo após se apresentar no Rock in Rio e em Jaguariúna, no interior de São Paulo. O sertanejo teria sido avisado pelo colunista Léo Dias sobre a prisão e, por isso, conseguiu sair do país a tempo, impedindo que o mandado de prisão fosse cumprido.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A operação é a mesma que resultou na prisão da influenciadora Deolane Bezerra, envolvida no mesmo esquema investigado. A magistrada destacou que, após retornar de uma viagem à Grécia, uma aeronave que transportava Gusttavo Lima e outros investigados pode ter desembarcado os envolvidos fora do Brasil. Segundo a decisão judicial, o cantor teria dado guarida aos foragidos, o que levanta suspeitas sobre sua própria participação nas atividades criminosas.
A Justiça também suspendeu o passaporte e o porte de armas de Gusttavo Lima, como parte das medidas cautelares. Até o momento, a defesa do cantor não se pronunciou oficialmente sobre o caso ou seu destino nos Estados Unidos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o cantor foi incluído no sistema de procurados dos aeroportos brasileiros. Isso significa que caso ele retorne para o Brasil será preso.
A investigação segue em andamento, e a prisão preventiva visa impedir que o cantor continue se movimentado financeiramente enquanto dura as investigações.
Fonte: Portal AZ