Morte de mulher espancada por marido levanta suspeitas de negligência médica
A vítima foi atendida em dois hospitais de Teresina, onde recebeu alta prematura do Hospital de Urgência de Teresina. O caso está sendo apurado pela direção do hospital
A morte de Lidiane dos Santos Silva, de 40 anos, levanta suspeitas de negligência médica após seu atendimento em duas unidades de saúde em Teresina. A vítima foi espancada pelo marido, José Carlos, no domingo (22), em um riacho na zona rural de Monsenhor Gil, e morreu na manhã da segunda-feira (23) depois de ser liberada do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Após o ataque, Lidiane foi inicialmente atendida na Unidade Mista Dr. Helvídio Nunes de Barros, em Monsenhor Gil, e em seguida transferida para o HUT. No entanto, mesmo ainda relatando dores, a mulher recebeu alta por volta da meia-noite. Na manhã seguinte, o estado de saúde de Lidiane se agravou, e ela foi levada para a UPA do Promorar, onde faleceu.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Familiares da vítima questionam a qualidade do atendimento prestado e alegam que a alta pode ter sido prematura, o que levanta suspeitas de negligência. O HUT informou que já está verificando internamente os procedimentos realizados no atendimento de Lidiane e apurando todos os detalhes para garantir a transparência dos fatos.
Tanto o HUT quanto a Fundação Municipal de Saúde de Teresina, responsável pela UPA, divulgaram notas afirmando que estão apurando internamente os procedimentos realizados no atendimento de Lidiane e que irão fornecer os esclarecimentos assim que concluírem as investigações.
Nota do HUT
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) declarou que já iniciou procedimentos internos para apurar os detalhes do atendimento a Lidiane dos Santos Silva, assegurando transparência na análise dos fatos e comprometimento com a qualidade dos serviços prestados.
As investigações seguem em andamento para esclarecer os motivos do falecimento de Lidiane, tanto no que se refere às agressões quanto ao atendimento médico recebido.
Fonte: Portal AZ