Suspeitos de roubos a banco e a carros-fortes são presos em operação
Além das prisões, operação cumpriu nove mandados de busca e apreensão em Teresina, Santa Inês e Anapurus (MA)
Três membros de uma organização criminosa especializada em roubos a bancos e carros-fortes foram presos na tarde desta quarta-feira (25), em Teresina, em uma operação conjunta da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, da Polícia Militar e Civil. Os suspeitos atuavam no Piauí, Maranhão e outros estados da região. A ação, que teve apoio de diversas unidades de inteligência e equipes operacionais dos dois estados, cumpriu nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Santa Inês (MA) e Anapurus (MA).
Durante a prisões do trio, foram apreendidas três armas de fogo, miguelitos (utilizados para furar pneus), e ferramentas usadas em arrombamentos. A operação começou após um monitoramento do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), que detectou atividades suspeitas de criminosos no território piauiense, levando à abertura de investigações pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A ação teve colaboração de várias agências de inteligência e a participação do BEPI, DRACO, Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) do Maranhão, e outras forças policiais, com o objetivo de combater o "Novo Cangaço". Esse tipo de crime organizado, comparado ao antigo Cangaço do início do século XX, é marcado por roubos violentos a bancos e carros-fortes, especialmente em pequenas cidades.
Fonte: Portal AZ