Major da PM é afastado após ser flagrado ameaçando pessoas em Paulistana
O momento foi registrado por câmeras de segurança. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí disse que após tomar conhecimento, acionou a Corregedoria para apurar o caso
O major da Polícia Militar do Piauí, Genivaldo Nery, foi afastado preventivamente de suas funções pelo Comando-geral da corporação, após ser filmado quebrando um veículo e ameaçando pessoas com uma arma, na noite deste sábado (28), na cidade de Paulistana. O incidente, que foi registrado em vídeo, está sendo investigado pela Polícia Civil, e um boletim de ocorrência foi registrado.
Até o momento, não há informações sobre as motivações que levaram o oficial a adotar tal atitude, e a identidade das pessoas que estavam no carro também não foi revelada. O vídeo mostra o major caminhando de braços dados com uma mulher, momento em que ele quebra o retrovisor de uma caminhonete.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Após isso, ele aponta uma arma na direção do veículo e tenta se aproximar, enquanto a mulher tenta impedi-lo. Em seguida, quatro homens descem apressadamente do carro logo após o ocorrido e a gravação termina.
Em nota oficial, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou que tomou conhecimento do episódio e determinou o afastamento preventivo do major, além de instaurar um procedimento administrativo, conduzido pela Corregedoria, para apurar o caso.
Fonte: Portal AZ