Ex-policial militar é preso por homicídio e roubo no bairro Monte Castelo
Homem foi condenado a 14 anos por homicídio e participação em assalto que rendeu R$ 3 milhões
A Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública prendeu um ex-policial militar, identificado pelas iniciais F.J.W.S.S., de 43 anos, na manhã desta segunda-feira (30), no bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva decorrente de uma condenação por homicídio e roubo, expedido pela 3ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Teresina.
F.J.W.S.S. foi condenado a 14 anos de prisão, em regime fechado, pelo assassinato do motorista de ônibus Manoel Messias Ramos Pereira, ocorrido em 21 de setembro de 2014. De acordo com a investigação, a vítima era integrante de uma quadrilha liderada pelo ex-policial e teria sido morta ao tentar extorquir os outros membros do grupo criminoso.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Além do homicídio, o ex-policial militar também é acusado de participar de um assalto à granja União, em 2013, no bairro Piçarra, em Teresina. O crime resultou em um roubo de R$ 3 milhões, e F.J.W.S.S. foi apontado pela investigação como o líder da ação criminosa. Na época, ele e outros dez suspeitos foram presos.
F.J.W.S.S. foi expulso da Polícia Militar do Piauí em 2015, após um Procedimento Administrativo Disciplinar, consolidando sua exclusão dos quadros da corporação.
Fonte: SSP-PI