Jovem de 18 anos é preso acusado de matar dono de espetaria em Luís Correia
Além do homicídio, o jovem é suspeito de participação em tiroteio do shopping
Um jovem identificado pelas iniciais J.L.S., de 18 anos, foi preso nesta segunda-feira (30) acusado de envolvimento no assassinato de Lucineude de Lima Verçosa, 42 anos, morta a tiros dentro da sua espetaria, em Luís Correia, a 350 km de Teresina. Segundo a Polícia Civil, o suspeito já respondia por uma tentativa de homicídio contra a mesma vítima, ocorrida três meses antes.
A operação, realizada pela Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT), apontou o envolvimento de quatro pessoas no crime. Um dos suspeitos foi morto em confronto com a polícia no Ceará, no município de Granja, em agosto deste ano. Outros dois homens seguem foragidos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O delegado João Filipe Leite, responsável pela DFHT de Luís Correia, revelou que J.L.S. já possuía um extenso histórico criminal, com atos infracionais cometidos quando ainda era menor de idade. Entre os crimes estão associação criminosa e um tiroteio nas proximidades do shopping Amarração, em Luís Correia, em 2024, pelo qual foi apreendido e liberado sob liberdade assistida. Logo após, ele foi vinculado ao homicídio de Lucineude.
Além disso, outro menor envolvido no tiroteio de 2024, atualmente internado em Teresina, também é suspeito de participação em um duplo homicídio de turistas em uma praia de Luís Correia em junho de 2023.
Fonte: Portal AZ