Idoso de 61 anos é preso após sobrinha denunciar estupro em Buriti dos Lopes
A sobrinha denunciou o tio após uma palestra sobre educação sexual na escola, que levou o caso ao Conselho Tutelar
Um homem identificado apenas pelas iniciais A.I.S.M, de 61 anos, foi preso nesta quarta-feira (9) em Buriti dos Lopes, a 297 km de Teresina, suspeito de estuprar sua própria sobrinha, quando ela tinha apenas 7 anos. A prisão foi realizada pela Polícia Civil após uma denúncia feita pelo Conselho Tutelar.
De acordo com o delegado Herbster Santos, titular da Delegacia de Buriti dos Lopes, a denúncia foi originada após a menina participar de uma palestra sobre Educação Sexual na escola, em 2023. Na ocasião, a criança reconheceu, a partir dos conhecimentos adquiridos na palestra, que era vítima de abuso sexual cometido pelo tio. Após isso, a menina procurou a psicóloga da escola, que, em seguida, entrou em contato com o Conselho Tutelar.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Ainda segundo a polícia, os abusos aconteciam na casa da avó da criança, onde o suspeito também residia. "A criança ia para a casa da avó, onde o tio morava, e foi lá que os abusos ocorreram", disse o delegado.
Exames periciais realizados confirmaram a violência sofrida pela menina, comprovando as evidências contra o homem. Um mandado de prisão foi expedido pela Justiça, e o suspeito foi preso na sua residência, onde foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável.
Fonte: Portal AZ