Integrante do PCC é preso com drogas em operação na zona Norte de Teresina

Diego Sousa, "disciplina" do PCC, foi detido pelo DENARC com maconha e cocaína prontas para venda

Por Dominic Ferreira,


Diego Sousa, de 23 anos, foi preso em flagrante, na tarde de sábado (19), em uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) no Parque Brasil, zona Norte de Teresina. O suspeito foi encontrado com uma grande quantidade de drogas, incluindo 100 invólucros de maconha e porções de cocaína, já preparadas para comercialização. Segundo a polícia, Diego integra a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e é considerado um indivíduo perigoso.

Foto: Reprodução/DENARCCapa
Integrante do PCC é preso com drogas em operação na zona Norte de Teresina.

De acordo com o DENARC, Diego atua como "disciplina" dentro do Tribunal do Crime do PCC, função responsável por determinar penas a desafetos da facção. Em um desses episódios, ele foi responsável pelo assassinato de um homem conhecido como "Tomé", crime que ocorreu na região da Santa Maria da Codipi, também na zona Norte da capital. A polícia afirma que o suspeito já era monitorado por seu envolvimento com o tráfico de drogas e com a organização criminosa.

Foto: Reprodução/DENARCCAPA
Diego Sousa, "disciplina" do PCC, foi detido pelo DENARC com maconha e cocaína prontas para venda.

A prisão foi realizada durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do acusado, onde as drogas foram encontradas. A operação faz parte de um esforço contínuo do DENARC para combater o tráfico de drogas e a atuação de facções criminosas na capital piauiense.

Foto: Reprodução/DENARCItens apreendidos.
Itens apreendidos.

A investigação seguirá com o intuito de identificar e prender outros membros da facção envolvidos no tráfico e em outros crimes relacionados ao Tribunal do Crime.

Fonte: DENARC

Comente

Pequisar