Suspeito de assassinar idosa dentro de casa é preso em Teresina
A vítima foi encontrada por vizinhos com os pés amarrados e sinais de violência pelo corpo. Em depoimento, o suspeito confessou o crime
Um homem identificado como Francisco Firmino de Assis, foi preso na noite desta quarta-feira (23) como principal suspeito do assassinato de Maria de Jesus dos Santos, de 73 anos, em Teresina. A idosa foi encontrada morta com os pés amarrados dentro da sua residência, no bairro Parque Brasil III, zona Norte da capital, na última segunda-feira (21).

Durante o depoimento à delegada Nathália Figueiredo, responsável pelo caso, Francisco confessou o crime. Ele deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (24).
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Conforme apurado pelo Portal Az, o suspeito e a vítima estavam em um relacionamento há cerca de cinco meses, e há registros de que Maria de Jesus já havia sofrido violência física por parte do companheiro. A Polícia Civil ainda investiga o roubo de dois televisores, um celular e o carro da vítima, que teria sido vendido por Francisco após o crime.

Segundo a delegada Nathália, há indícios de que o crime pode se configurar como feminicídio, considerando o histórico de violência e a diferença de idade entre o casal. "Estamos investigando todos os elementos, inclusive relatos de violência prévia e o comportamento do suspeito, que chamou a atenção de familiares", afirmou a delegada.
LEIA MAIS: Idosa é encontrada morta com os pés amarrados dentro de casa em Teresina
Fonte: Portal AZ