Operação do Denarc prende empresários e bloqueia R$ 200 milhões em bens
Denarc cumpre 28 mandados de prisão; até o momento 3 pessoas já foram detidas
A operação Denarc 60 foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (25) em vários pontos do estado. A ação, que cumpre 28 mandados, já resultou na condução de 2 empresários e uma mulher, todos na zona Leste da capital, em um condomínio de alto padrão. A operação busca desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, que utilizava o comércio de veículos como fachada para movimentar capitais ilícitos.

Durante cumprimento das ações lojas de peças automotivas e revendas de veículos foram interditadas. A operação se estende pelos estados de São Paulo, Amazonas e Maranhão, cumpre 28 mandados de prisão e prevê o bloqueio de R$ 200 milhões em bens.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Ao todo, foram bloqueadas 14 empresas ligadas ao grupo criminoso, incluindo nove empresas fantasmas e três concessionárias. Segundo o Denarc, a organização recebia maconha da Bolívia, transportava a droga pelo Amazonas e abastecia o tráfico no Piauí, utilizando caminhões adaptados para esconder os entorpecentes em compartimentos secretos.

Segundo o Denarc, o grupo estruturou um esquema de transporte de drogas, alteração de veículos de pequeno e grande porte e lavagem de dinheiro, com oficinas especializadas.
De acordo com informações da Polícia Civil, a organização era responsável pela maior parte do abastecimento de skunk
"Mais uma semana se passa, mais uma vez, nova operação. Desta vez, Denark 60. Uma operação profunda que investiga o tráfico de drogas, mas que também tem peso forte na questão da lavagem de dinheiro. Uma organização criminosa, adivinda do Norte do Estado, FDN, Família do Norte, foi debelada na manhã de hoje. Nós conseguimos radiografar todo o funcionamento dessa organização, o envio da droga a partir da origem, ou seja, no país Bolívia, toda a rota terrestre passando pelo Amazonas até chegar na menor boca de fumo aqui da cidade de Teresina.
Além das prisões e das interdições, 04 armas de fogo foram apreendidas na residência de um dos alvos. A operação está realizando o sequestro de bens como imóveis e bloqueios de contas bancárias dos envolvidos. Entre os bens apreendidos estão apartamentos em Cajueiro da Praia e sítios.
Fonte: Com informações da PCPI