Cabo do Corpo de Bombeiros é desligado após ser preso com drogas em Floriano
Helton Carlos de Sousa estava na corporação há 10 anos até que, em setembro, foi preso em flagrante com quase 2 kg de cocaína dentro do seu carro
O cabo do Corpo de Bombeiros do Piauí, Helton Carlos de Sousa Monteiro, de 40 anos, foi oficialmente desligado das fileiras da corporação após ser preso em flagrante com mais de 2 kg de pasta base de cocaína na BR-230, em Floriano, no mês de setembro. A exclusão foi confirmada nesta quinta-feira (24) no Diário Oficial do Estado do Piauí, com a decisão tomada pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, José Arimatéia Rêgo, seguindo a recomendação do Conselho de Disciplina.

A decisão se baseia em violações graves de transgressões disciplinares, que atentaram contra a moralidade pública e afetaram a honra pessoal, configurando incompatibilidade com a função militar estadual. O cabo foi enquadrado nos artigos 11 e 86 da legislação estadual, que versam sobre infrações administrativas graves.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Entenda o caso
Em setembro, Helton Monteiro foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma abordagem na BR-230. O cabo dirigia um SUV e estava acompanhado de dois passageiros. Durante a inspeção, a PRF encontrou, em um saco preto, uma embalagem que continha dois tabletes de substância análoga à cocaína, pesando aproximadamente 2 kg. Ao ser questionado, ele tentou argumentar que o pacote continha apenas um par de tênis.
O militar, que integrava o Corpo de Bombeiros há 10 anos, estava em uma viagem de Petrolina, Pernambuco, com destino a Floriano.
Fonte: Portal AZ