Justiça mantém prisão preventiva de acusado de tentar matar ex-mulher em ônibus

O caso ocorreu no dia 20 de junho, em um ônibus na Av. João XVIII, em Teresina.

Por Rayfran Junior,

A Justiça do Piauí decidiu manter a prisão preventiva de Wendel Rodrigues de Sousa, acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex-esposa em um ônibus, em junho, na zona Leste de Teresina. A decisão foi proferida pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Júri, no dia 24 de outubro.

Foto: ReproduçãoSuspeito de tentar matar ex-mulher a facadas dentro de ônibus é preso
Justiça mantém prisão preventiva de acusado de tentar matar ex-mulher em ônibus 

A magistrada embasou a decisão no artigo 312 do Código de Processo Penal, que permite a prisão preventiva para garantir a ordem pública, assegurar a instrução criminal ou garantir a aplicação da lei, quando há indícios suficientes de autoria e materialidade do crime.

O crime

Wendel invadiu um ônibus na Avenida João XXII armado com uma faca, e ameaçou a ex-companheira. Ele tentou desferir golpes de faca contra a vítima, mas foi contido pelos passageiros. O ato ocorreu na presença da filha do casal. Ele foi preso em flagrante ainda no local.

O acusado e a vítima tiveram um relacionamento de 10 anos e estavam separados> A ex-companheira de Wendel havia conseguido uma medida protetiva devido a agressões anteriores.

Além de manter a prisão, a juíza marcou a audiência de instrução e julgamento para o dia 7 de novembro, às 11h30. Na sessão, serão ouvidas a vítima e as testemunhas, seguido pelo interrogatório do acusado.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar