Operação do Denarc prende "Vovó do tráfico" e operador financeiro de facção
Idosa de 62 anos e operador do Bonde dos 40 estão entre os presos na zona Sul da cidade
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (1º), uma operação contra o tráfico de drogas na zona Sul de Teresina. Com o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão, a ação resultou em quatro prisões, incluindo uma idosa de 62 anos conhecida como a "Vovó do tráfico" e um operador financeiro da facção criminosa Bonde dos 40, identificado como "Cris da zona Sul."
Durante as buscas, entorpecentes foram encontrados enterrados na residência da idosa, enquanto "Cris", considerado peça importante no esquema de tráfico, foi preso sob mandados pendentes no Piauí e em Mato Grosso. Segundo o Denarc, ele era responsável por coordenar o comércio de drogas em bairros da capital, como Cerâmica Cil, e até na cidade vizinha de Nazária, com ligações diretas para abastecimento de entorpecentes no Mato Grosso.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Em outro ponto de distribuição conhecido como "Boca da Sandra", um casal também foi detido. Ambos já haviam sido presos anteriormente por tráfico de drogas, e no momento da chegada das equipes, a mulher foi flagrada manipulando entorpecentes para venda. O delegado Samuel Silveira, do Denarc, lamentou o histórico reincidente do casal e destacou que a operação demandou uso progressivo de força, dada a resistência dos detidos.
A Secretaria de Segurança do Piauí informou que novas diligências e investigações continuam em andamento para desmantelar redes de tráfico na região.
Fonte: DENARC