Polícia prende três homens por tentativa de feminicídio em Canto do Buriti
Crimes ocorreram na madrugada de segunda-feira (04) e as prisões foram realizadas pela DEAMGV
A Polícia Civil do Piauí prendeu três homens suspeitos de envolvimento em crimes de feminicídio e tentativas de homicídio em Canto do Buriti, na madrugada de segunda-feira (04). As prisões foram executadas pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) do município, após denúncias e investigações locais.
O primeiro caso envolve o feminicídio de Cecília Maria de Sousa Aguiar, de 50 anos, cujo principal suspeito é seu companheiro, identificado como A.J.P. de S., de 44 anos. A vítima foi encontrada com indícios de ferimentos por objeto perfurocortante, e o suspeito alegou que a morte se deu por queda de motocicleta. A polícia prendeu o homem em flagrante e solicitou a prisão preventiva.
Outro crime ocorreu no Assentamento Santa Clara, onde J. de L.S., ex-genro das vítimas, e um segundo suspeito, A. da S.P., tentaram matar um casal. Os homens efetuaram disparos de arma de fogo contra a ex-sogra, de 48 anos, e o ex-sogro, de 62 anos. O ex-genro foi detido em um posto de combustível em Eliseu Martins, enquanto o segundo suspeito foi localizado em um hospital e, posteriormente, preso com o auxílio da Polícia Militar.
A mulher ferida segue hospitalizada em estado grave, enquanto o homem, que sofreu tiros de raspão, já foi liberado e se recupera em casa. A delegada Amária Sousa afirmou que os suspeitos foram detidos após rápido trabalho investigativo e agradeceu o apoio da comunidade e da Polícia Militar na captura dos envolvidos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Fonte: Polícia Civil