Homem acusado de assaltar farmácia é preso após perseguição em Teresina
Suspeito, que já tinha mandado de prisão em aberto, foi identificado pela população após imagens de assalto viralizarem nas redes sociais
Um homem identificado como L.F.S.L. foi preso na tarde da última terça-feira (5), durante uma fiscalização de trânsito realizada pela Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em parceria com o BPTran, no bairro Poti Velho, zona norte de Teresina. A prisão aconteceu após uma tentativa de fuga por parte do suspeito, que estava em uma motocicleta e chegou a cair no rio.
Após perseguição e prisão do homem, os policiais constataram que ele havia roubado uma farmácia e que imagens comprovavam sua participação no crime.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Veja o momento do assalto:
Moradores da região informarem aos policiais que o homem havia participado de um assalto a uma farmácia na Avenida Centenário, zona norte de Teresina, no último dia 24 de outubro. O roubo foi registrado por câmeras de segurança e amplamente compartilhado nas redes sociais, o que ajudou na rápida identificação do acusado.
“Graças às imagens, conseguimos identificar rapidamente o criminoso, que já era conhecido da polícia por diversos crimes de roubo e furto. Ele tinha mandado de prisão em aberto e estava sendo procurado por outros delitos”, afirmou Fernando Aragão.
Enquanto realizavam rondas na região, os agentes de segurança avistaram o motociclista em alta velocidade, sem capacete e com um volume suspeito na cintura. Ao tentar abordar o homem, ele desobedeceu a ordem de parada, abandonou a moto e saltou da ponte para escapar. O suspeito caiu no rio, mas foi cercado e capturado pelas equipes de segurança.

“Durante a abordagem, descobrimos que ele estava foragido da Colônia Agrícola Major César e provavelmente pulou no rio para tentar se livrar de uma arma de fogo. A moto estava regular, registrada no nome de seu pai”, informou Fernando Aragão, diretor de Operações de Trânsito da SSP.
O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Com informações da SSP/PI