SSP-PI lança aplicativo que realiza consultas em tempo real durante abordagens
O intuito do aplicativo é agilizar abordagens, permitindo que agentes tenham acesso a informações que antes exigiam contato com a base
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) lançou, nesta sexta-feira (8), o Lupa App, novo aplicativo que permitirá que todos os policiais do estado realizem consultas em tempo real sobre pessoas, veículos, celulares roubados e mandados de prisão. O intuito é agilizar abordagens e oferecer mais segurança no trabalho policial.
Segundo o diretor de Inteligência da SSP-PI, delegado Anchieta Nery, o Lupa App será essencial para os cerca de nove mil policiais atuantes em todo o estado, que terão acesso direto a informações que antes exigiam contato com a base.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Outro projeto inovador da SSP-PI, em fase de testes, é o Face PI, um sistema de reconhecimento facial desenvolvido no estado. Com uso futuro em câmeras de vigilância, o Face PI visa identificar criminosos. O sistema passa por testes de acurácia e análise legal, conduzidos por pesquisadores de Direito, garantindo conformidade com as leis de privacidade.
Tanto o Lupa App quanto o Face PI resultam do núcleo de pesquisa em segurança pública criado pela SSP-PI, com colaboração de policiais, analistas de TI da Etipi, e acadêmicos das universidades públicas do Piauí, conforme relatado pelo diretor de Inteligência da SSP-PI. O projeto conta com a liderança do secretário Chico Lucas e com o paio do governador do estado, Rafael Fonteles.
Fonte: Portal AZ