Vídeo: confira o momento da explosão próximo ao STF
O incidente é apontado como um possível atentado contra a Corte. O autor da explosão morreu durante o ato
Duas explosões abalaram Brasília na noite desta quarta-feira (13), nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça dos Três Poderes. O incidente, apontando como possível atentado contra a Corte, deixou autor do ataque morto.
O ocorrido foi parcialmente registrado em vídeo pelo portal Metrópoles, que, no momento das explosões, cobria a coletiva de imprensa da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) sobre a PEC do fim da escala 6x1. Confira o momento:
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A Polícia Federal e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foram acionadas rapidamente, enquanto o Corpo de Bombeiros isolou a área e confirmou a fatalidade.
Testemunhas relatam que as explosões ocorreram em frente ao STF, com um intervalo de cerca de 20 segundos entre elas. Segundo informações obtidas pelo G1 nacional, o autor das explosões teria sido visto acenando com uma sacola em mãos próximo à estátua da Justiça, antes da primeira explosão. O suspeito, possivelmente carregando uma terceira bomba, teria sido vitimado pela própria ação, conforme apontam as investigações preliminares.
Em resposta, o STF evacuou ministros, servidores e colaboradores como medida de segurança. Em nota, a Corte solicitou cautela, reforçando que o local está sendo monitorado por equipes de segurança. O Esquadrão Antibombas realizou uma varredura completa na área, assegurando que o perímetro estivesse livre de outras ameaças.
A Polícia Federal anunciou que trabalha com a hipótese de atentado e avança nas investigações para entender a motivação e identificar possíveis envolvidos.
Fonte: Portal AZ