Médica é presa em operação contra lavagem de dinheiro e liberada horas depois
Angélica Barbosa foi detida na manhã de quinta-feira (14), mas já está em casa
A médica Angélica Barbosa foi liberada poucas horas após ser presa, na manhã desta quinta-feira (14), durante a Operação Denarc 64. A ação, conduzida pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), desarticula um esquema de lavagem de dinheiro ligado à facção criminosa Bonde dos 40, que opera no Piauí e outros estados. Além de Angélica, seu pai, o empresário Josimar Barbosa, também foi detido, enquanto outros alvos ainda estão sendo localizados.
A operação mobilizou forças policiais em Teresina, Floriano e municípios da Paraíba, com o cumprimento de 20 mandados de prisão e 45 de busca e apreensão. Entre os objetivos estão a interdição de nove empresas e o bloqueio de R$ 2 bilhões em ativos financeiros relacionados ao esquema. Até agora, 13 pessoas foram presas. A médica, no entanto, foi rapidamente liberada após os procedimentos iniciais e já está em casa, conforme fontes próximas.
As investigações apontam que a organização criminosa utilizava empresas de fachada para ocultar lucros provenientes de atividades ilegais. Movimentações financeiras suspeitas e outros documentos apreendidos serão analisados para identificar a extensão da rede de lavagem de dinheiro.
Além de Angélica e Josimar Barbosa, outro alvo da operação foi Alandilson Cardoso Passos, ligado à vereadora eleita Tatiana Medeiros (PSB).
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Fonte: DENARC