Força-tarefa deflagra operação contra tráfico de drogas no litoral do Piauí
Ação mira organização criminosa ligada a homicídios e liderada por foragido da Justiça
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PI) realizou, nesta segunda-feira (25), a operação Nota Final em Parnaíba, litoral do Piauí. A ofensiva tem como objetivo desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e responsável por homicídios na região.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Foram cumpridos 11 mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão, expedidos pela Central de Inquéritos do município.
O grupo é liderado por um foragido da Justiça, que acumula seis mandados de prisão em aberto. O homem, que já foi preso diversas vezes, coordena as atividades da quadrilha para financiar sua fuga e sustentar suas operações ilegais.
A operação Nota Final é um desdobramento da Operação Auxilium, deflagrada pela FICCO/PI em abril deste ano, que também visou combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro do mesmo grupo. Na época, foram descobertas as ramificações do bando e sua relação com diversos homicídios ocorridos na região norte do estado.
Coordenada pela Polícia Federal, a FICCO/PI reúne agentes da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal, Polícia Militar e Polícia Penal do estado. Embora tenha sede em Parnaíba, a força-tarefa atua em todo o território piauiense.
Fonte: Com informações da PF