Fiscalizações de trânsito no Piauí somam 2 mil prisões entre 2023 e 2024
Operações combatem crimes como receptação, alcoolemia e porte de armas no estado
A Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Piauí divulgou, na quarta-feira (27), um balanço que aponta para 2 mil prisões realizadas em operações de trânsito entre janeiro de 2023 e novembro de 2024. As ações, desenvolvidas em todo o estado, têm se mostrado eficazes no combate a diversos crimes, além de contribuírem para a organização e segurança do tráfego.
Em 2024, foram registrados 416 casos de prisões por receptação, 336 por alcoolemia e 71 em cumprimento de mandados judiciais. Outras ocorrências incluem 42 prisões por adulteração de sinais identificadores de veículos, 19 por porte ilegal de arma de fogo e seis por tráfico de drogas. Em 2023, os números também foram significativos, com 313 prisões por receptação, 275 por alcoolemia e dezenas de outras relacionadas a crimes como desacato, uso de documentos falsos e tentativa de latrocínio.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Fernando Aragão, diretor de Operações de Trânsito da SSP-PI, ressaltou a importância das fiscalizações não apenas para a segurança viária, mas também como ferramenta para o combate ao crime. O sucesso dessas ações é atribuído a ação conjunta entre a Polícia Militar, a Polícia Civil e outros órgãos de segurança.
Fonte: SSP-PI