Operação desarticula célula criminosa ligada a homicídios e tráfico em Floriano
Polícia Civil cumpre 22 mandados de prisão e 30 de busca contra grupo acusado de tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e assassinatos na região
A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta sexta-feira (29) a operação “Arcanjo Renegado”, com foco no desmantelamento de uma célula criminosa em Floriano. O grupo, ligado a uma organização criminosa maior, é suspeito de cometer homicídios, traficar drogas e comercializar armas ilegalmente. Ao todo, 22 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão foram cumpridos.
O grupo esteve envolvido em uma série de homicídios ocorridos em agosto deste ano, motivados por disputas entre facções e conflitos com terceiros. Além disso, o esquema incluía tráfico de drogas e a compra e venda de armas de fogo ilegais na região de Floriano e municípios vizinhos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A operação foi conduzida pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DFHT) de Floriano. Para sua execução, contou com o apoio de unidades especializadas como o BOPE, BEPI, Força Tática, NOC, Diretoria de Inteligência da SSP-PI, além de delegacias regionais de diversas cidades do estado.
A “Arcanjo Renegado” integra a Operação Renorcrim, uma ação nacional coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Essa iniciativa articula forças policiais em todo o país para intensificar o combate às organizações criminosas, com foco em ações integradas e no fortalecimento da inteligência policial.
Fonte: SSP/PI