Morador de rua incendiado por homem em briga de bar morre no HUT

A vítima deu entrada na urgência com 90% do corpo queimado. Um outro homem, também vítima do ataque, teve 40% do corpo queimado e segue internado, em Floriano

Por Rayfran Junior,

Um homem identificado como José Raimundo Sousa Costa, de 44 anos, morreu neste domingo (1) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após sofrer queimaduras graves em um ataque ocorrido na sexta-feira (29) no mercado público de Floriano, no Piauí. Ele e outro homem foram alvos de um incêndio criminoso, praticado por um suspeito identificado como "General", que já foi preso e confessou o crime à Polícia Civil.

Foto: Reprodução/DivulgaçãoHospital de Urgência de Teresina (HUT)
Hospital de Urgência de Teresina (HUT)

De acordo com informações da Polícia Militar, José Raimundo era morador de rua e, no momento do ataque, estava consumindo bebida alcoólica com o autor do crime. Durante a interação, houve uma discussão que culminou na ação do suspeito.

Segundo a Polícia Civil, após a briga, General foi até um posto de combustíveis próximo ao mercado e encheu uma garrafa de refrigerante com gasolina. Ele retornou ao local onde José Raimundo e outro homem, identificado como Josénilton, estavam sentados e despejou o combustível sobre José Raimundo, incendiando-o com um fósforo. O outro homem também foi atingido pelas chamas, sofrendo queimaduras em cerca de 40% do corpo.

José Raimundo foi inicialmente socorrido e encaminhado ao Hospital Tibério Nunes, em Floriano, antes de ser transferido para o HUT, onde não resistiu aos ferimentos. Josénilton segue internado no hospital em Floriano, recebendo atendimento médico.

O suspeito relatou às autoridades que não tinha a intenção de ferir a vítima, mas alegou que José Raimundo o acusava, nos dias anteriores, de ser “estuprador e ladrão”. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. 

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar