PM é indiciado por morte de mecânico em acidente com influencer 'Lokinho'
Subtenente é acusado de homicídio doloso após disparo que matou Thiago Henrique
O subtenente da Polícia Militar Gildásio Lopes de Sousa foi indiciado pela morte do mecânico de motos Thiago Henrique do Nascimento, de 28 anos, durante o tumulto gerado por um acidente envolvendo o influencer conhecido como ‘Lokinho’. O incidente ocorreu no dia 7 de outubro, na BR-316, na região do Promorar, zona Sul de Teresina, e resultou em duas mortes, incluindo a de Thiago, além de ferir duas crianças. A conclusão do inquérito foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, que apontou homicídio doloso, caracterizado pela intenção de matar ou pela aceitação do risco de causar a morte.
Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a investigação confirmou que o disparo fatal contra Thiago Henrique partiu da arma do policial. O inquérito descartou a hipótese de legítima defesa, já que não houve qualquer agressão física por parte da vítima. O subtenente Gildásio Lopes alegou que agiu em legítima defesa, mas a versão foi refutada pelos laudos da Polícia Civil, que não encontraram justificativas para o uso da arma.
O caso aconteceu em meio ao tumulto gerado pelo acidente envolvendo o casal Pedro Lopes Lima Neto e Stanlley Gabriell Ferreira, no qual o PM estava presente, mas, ao contrário do que havia sido inicialmente informado, não era acompanhante do casal. O subtenente estava apenas no local com sua família e passava pela região quando ocorreu o acidente. A Polícia Militar informou que Gildásio Lopes está sendo submetido a procedimento disciplinar enquanto o processo segue para a Justiça.
O inquérito foi enviado ao Ministério Público do Piauí (MPPI), que agora analisará o caso. Embora o delegado responsável pelo caso não tenha solicitado a prisão do policial militar, o MPPI pode pedir a prisão preventiva do subtenente após avaliar o relatório da investigação. O caso segue em apuração e aguarda a decisão das autoridades competentes.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Fonte: DHPP