Aluna que atirou em adolescente na escola estava com uma "peixeira" na bolsa
Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado pelo término do relacionamento entre a suspeita e a vítima
A aluna que atirou em outro estudante na manhã desta quarta-feira (4), no colégio CPI, no Centro de Teresina, estava com uma arma e uma faca dentro da mochila. A informação foi confirmada pelo delegado Tales Gomes, da Polícia Civil.
Ainda conforme a polícia, a suspeita e a vítima eram namorados, e o crime teria sido motivado por ela não aceitar o fim do relacionamento. Ambos são estudantes do segundo ano do ensino médio. Após o disparo, a jovem fugiu para o 25º Batalhão do Exército (BC), que fica próximo à escola, onde se entregou.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Na mochila da jovem foi encontrado uma arma de calibre 9mm e uma faca do tipo "peixeira", que, segundo o delegado, não pertencia à vítima e sim ao seu pai, que é policial.
Depoimento do pai
Em depoimento à imprensa, Leonardo Rodrigues Lopes, pai da suspeita, disse não ter conhecimento sobre como a estudante conseguiu pegar a arma. Ao ser questionado sobre o relacionamento da filha com o estudante baleado, Leonardo disse que a suspeita chegou a comentar sobre o término com o namorado na noite anterior.
O pai afirmou que guardava a arma municiada dentro de um armário na residência da família, e não imaginava que a filha poderia pega-lá um dia.
As câmeras de segurança da escola foram recolhidas para análise, e a adolescente está sendo ouvida pela Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor.
O estudante está internado em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Fonte: Portal AZ