Suspeito de latrocínio contra PM baleado se entrega ao DHPP
O policial está internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Na ocasião, um dos suspeitos foi baleado e morreu no local
Um homem suspeito de envolvimento na tentativa de assalto ao sargento J. Oliveira, da Polícia Militar, se apresentou voluntariamente ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta segunda-feira (9). O crime ocorreu na madrugada de segunda, no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina, quando o policial foi baleado e um dos assaltantes morreu no confronto.
Segundo o delegado Bruno Ursulino, o suspeito foi autuado em flagrante e é apontado como o autor dos disparos que atingiram o policial. Durante o depoimento, o homem negou ter atirado. “Com a intensa busca da PM e da Polícia Civil, ele não viu outra saída senão se entregar”, declarou o delegado.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
De acordo com a investigação, o assalto envolveu pelo menos seis pessoas, com a possibilidade de outras fornecerem suporte logístico ao grupo. A polícia suspeita que os assaltantes não sabiam que a vítima era um policial e tentaram roubá-lo para levar o carro.
Além desse suspeito, outro homem procurou o DHPP na tarde de segunda-feira para afirmar que não participou do crime. Entretanto, ao verificarem sua identidade, os policiais constataram que ele possuía um mandado de prisão em aberto por roubo e o prenderam.
Ainda segundo o delegado Bruno Ursulino, as circunstâncias indicam uma reação de legítima defesa do sargento J. Oliveira. “Tudo leva a crer que foi legítima defesa. O sargento foi surpreendido, mas conseguiu reagir para afastar a injusta agressão. Agora torcemos por sua recuperação para que possa colaborar com as investigações”, afirmou.
Veículos apreendidos
A polícia apreendeu a motocicleta e o carro utilizados pelos assaltantes. A moto está registrada no nome de um homem que já foi preso pelo DHPP, enquanto o carro havia sido roubado anteriormente e estava com a parte frontal danificada. O proprietário do veículo já foi identificado e contatado pela polícia.
O sargento permanece internado em estado estável no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Fonte: Portal AZ