Polícia prende 'lanceiras' acusadas de roubos e furtos no centro de Teresina

Ações fazem parte da Operação Saturação para intensificar a segurança no período natalino

Por Dominic Ferreira,

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Operações Policiais (DEOP) e da 1ª Delegacia Seccional, prendeu na manhã desta terça-feira (10) duas mulheres acusadas de praticar roubos e furtos, conhecidas como "lanceiras", no centro comercial de Teresina. As detenções ocorreram no âmbito da "Operação Saturação", uma ação intensificada para coibir crimes no período de maior movimento devido às festividades de fim de ano.  

Foto: Reprodução'Lanceiras' são presas acusadas de roubos e furtos
Operação Saturação.

O delegado Thales Gomes, diretor do DEOP, destacou que o grande fluxo de pessoas no centro da cidade nesta época do ano aumenta a vulnerabilidade da população a crimes. Até o momento, uma das mulheres foi presa em cumprimento de mandado judicial, enquanto a outra foi flagrada pela equipe policial em plena execução de um furto.  

Foto: Reprodução'Lanceiras' são presas acusadas de roubos e furtos
'Lanceiras' são presas acusadas de roubos e furtos.

As acusadas foram conduzidas à 1ª Delegacia Seccional, onde aguardam os procedimentos legais. A polícia não descarta novas prisões nos próximos dias, uma vez que a operação segue em andamento. O delegado reforçou que a atuação das forças de segurança será contínua, especialmente em áreas de grande movimentação, para coibir as ações dos chamados "lanceiros" e aumentar a sensação de segurança dos cidadãos.  
A "Operação Saturação" faz parte de uma estratégia maior para enfrentar crimes oportunistas que costumam ocorrer em áreas comerciais durante o período natalino. As autoridades pedem que a população fique atenta a pertences pessoais e denuncie atividades suspeitas para contribuir com as ações de segurança.

Fonte: Polícia Civil

Comente

Pequisar