Estudante é indiciado por homicídio doloso em acidente que matou casal
João Henrique Bonfim responderá por assumir risco ao dirigir embriagado e em alta velocidade
A Polícia Civil do Piauí concluiu nesta terça-feira (10) o inquérito sobre o acidente que matou Francisco Felipe Oliveira Duarte e Laurielle da Silva Oliveira no dia 1º de dezembro, no bairro Jóquei Clube, em Teresina. O estudante João Henrique Soares Leites Bonfim, de 22 anos, foi indiciado por homicídio doloso por dolo eventual, modalidade em que o autor assume o risco de causar o crime mesmo sem intenção direta.
O laudo pericial revelou que João Henrique estava em “embriaguez completa” na ocasião. O suspeito cruzou o sinal vermelho em alta velocidade e atingiu em cheio a motocicleta do casal, que estava parada no semáforo. Laurielle morreu no local e Francisco faleceu dois dias depois no hospital. O casal deixou três filhos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O acidente, registrado por câmeras de segurança, ocorreu no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Jóquei Clube, pouco após a meia-noite. O vídeo mostra o momento em que o carro conduzido por João Henrique derruba o semáforo e capota após a colisão.
João Henrique foi preso em flagrante no dia do crime, com a prisão convertida em preventiva por já ser reincidente em infrações de trânsito. O caso agora segue para o Ministério Público, que decidirá as próximas etapas do processo judicial.
Fonte: Portal AZ