PF deflagra operação e prende suspeito de abuso sexual infantil em Teresina
As apurações indicaram que o investigado vinha, há anos, adquirindo, armazenando, produzindo e compartilhando imagens e vídeos de violência sexual infantojuvenil
Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso na manhã desta quinta-feira (12) em Teresina, durante a Operação Carcará 14, deflagrada pela Polícia Federal com o objetivo de interromper crimes relacionados a abuso sexual infantil, incluindo armazenamento, produção e compartilhamento de materiais com conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes pela internet.
A ação cumpriu mandados judiciais expedidos pela 3ª Vara Criminal Federal do Piauí, com parecer favorável do Ministério Público Federal. Foram executados um mandado de prisão temporária e outro de busca e apreensão.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
As apurações indicaram que o investigado vinha, há anos, adquirindo, armazenando, produzindo e compartilhando imagens e vídeos de violência sexual infantojuvenil. Durante a operação, a Polícia Federal identificou a existência de várias vítimas, que ainda estão em processo de reconhecimento.
O suspeito poderá responder por crimes como produção, posse e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, além de estupro de vulnerável, conforme previsto no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas e envolvidos.
Fonte: Portal AZ