Polícia resgata jovem acorrentada em quintal abandonado em Palmeirais
A vítima foi acorrentada pela mãe, que alegou que a jovem sofre de esquizofrenia. Ela foi levada à Central de Flagrantes, mas foi liberada pós prestar depoimento
Uma jovem de 28 anos foi resgatada pela Polícia Militar do Piauí nesta terça-feira (10), após ser encontrada acorrentada pelo tornozelo a uma árvore no quintal de uma casa na cidade de Palmeirais, localizada a 108 km de Teresina. A mãe da jovem, que admitiu tê-la acorrentado, foi conduzida à Central de Flagrantes.
De acordo com o sargento Johnson, do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Palmeirais, a vítima estava em condições desumanas. "Ela estava sem água, sem comida, exposta a insetos, animais, muito mal cuidada e abandonada na casa," relatou.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A polícia chegou no local após uma denúncia anônima. Em seguida, a mãe chegou ao local e, ao encontrar os policiais, justificou que prende a filha por ela sofrer de esquizofrenia e ter costume de fugir de casa. Segundo a mãe, diversos pedidos de ajuda foram feitos a órgãos da cidade, mas nenhuma medida foi tomada.
Após o resgate, mãe e filha foram levadas à Central de Flagrantes. A mãe foi liberada após prestar depoimento, mas deve responder pelo crime de maus-tratos. A Polícia Civil iniciou uma investigação sobre o caso e ressaltou que a jovem não poderá ser submetida novamente a essa condição. "Os próprios vizinhos se comprometeram a denunciar caso isso volte a acontecer," afirmou o sargento Johnson.
Fonte: Portal AZ