Mulher é presa suspeita de participação na execução de irmãs em Teresina
Segundo a suspeita, ela esteve presente quando as irmãs foram levadas a um cativeiro. As irmãs foram encontradas mortas em uma cova rasa na zona Norte de Teresina
Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (12) pela Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP/PI), sob suspeita de participação no assassinato de duas irmãs na região da Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. A identidade da suspeita não foi divulgada.

Segundo informações do delegado Jorge Terceiro, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a prisão ocorreu após investigações que culminaram em um mandado judicial contra ela. Durante o interrogatório, a mulher confirmou que esteve presente quando as vítimas foram mantidas em um cativeiro, mas negou ter presenciado os homicídios.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Durante o depoimento, a suspeita relatou ter presenciado o interrogatório das irmãs, mas afirmou que não acompanhou a execução. Ela também forneceu os nomes de outros envolvidos no crime, incluindo pessoas já investigadas e novas suspeitas.
"A suspeita confirmou que esteve no local enquanto as vítimas estavam sob custódia da facção. Estamos analisando todas as informações para avançar na identificação e prisão de outros responsáveis," declarou o delegado Jorge Terceiro.
O caso
As duas irmãs, de 23 e 24 anos, desapareceram na noite de 13 de novembro, após saírem de casa com os filhos, uma menina de 4 anos e um menino de 6 anos. A menina foi posteriormente deixada em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), onde relatou ter presenciado a mãe sendo agredida, tendo o cabelo raspado e sendo baleada.
Os corpos das jovens foram encontrados três dias depois, enterrados juntos em uma cova no residencial Edgar Gayoso, na Santa Maria da Codipi. As investigações apontam que as vítimas foram interrogadas e mortas por uma facção criminosa, que suspeitava dos seus vínculos com integrantes de um grupo rival.
Fonte: Portal AZ