Saiba quem são os advogados presos suspeitos de integrarem o Bonde dos 40
A dupla utilizava do papel de advogado para transportar drogas durante visitas a clientes presos e enviar mensagens para integrantes da facção criminosa Bonde dos 40.
Os advogados presos na manhã desta sexta-feira (13) durante a Operação Mercúrio, deflagrada pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) em parceria com a Polícia Civil e Militar do Maranhão e do Piauí, tiveram as identidades divulgadas. Os suspeitos são Jonas José Rocha Rodrigues e Maysa Chrislayne de Assis Sousa e Silva.
De acordo com as investigações, os advogados faziam parte de uma rede criminosa que utilizava o papel de advogado para transportar drogas durante visitas a clientes presos e enviar mensagens para integrantes da facção criminosa Bonde dos 40. Os recados incluíam ordens relacionadas ao tráfico de drogas e cobranças de dívidas, além de remessas de entorpecentes para as unidades prisionais.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Em uma das ações flagradas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), um dos advogados foi filmado entregando drogas a presos durante uma visita, e os detentos engoliam os entorpecentes para posteriormente vendê-los nas celas.
A prisão dos advogados ocorreu após mandados de prisão e busca e apreensão cumpridos pela Justiça, que foram expedidos pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados de Timon. Além das prisões, outros indivíduos já estavam sob investigação e também foram alvos da operação.
A operação contou com o apoio das polícias Civil e Militar do Maranhão e Piauí, além do MPMA e do MPP.
Fonte: Portal AZ