Saiba quem são os advogados presos suspeitos de integrarem o Bonde dos 40

A dupla utilizava do papel de advogado para transportar drogas durante visitas a clientes presos e enviar mensagens para integrantes da facção criminosa Bonde dos 40.

Por Rayfran Junior,

Os advogados presos na manhã desta sexta-feira (13) durante a Operação Mercúrio, deflagrada pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) em parceria com a Polícia Civil e Militar do Maranhão e do Piauí, tiveram as identidades divulgadas. Os suspeitos são Jonas José Rocha Rodrigues e Maysa Chrislayne de Assis Sousa e Silva.  

Foto: Reprodução/Redes SociaisJonas José Rocha Rodrigues e Maysa Chrislayne de Assis Sousa e Silva
Jonas José Rocha Rodrigues e Maysa Chrislayne de Assis Sousa e Silva

De acordo com as investigações, os advogados faziam parte de uma rede criminosa que utilizava o papel de advogado para transportar drogas durante visitas a clientes presos e enviar mensagens para integrantes da facção criminosa Bonde dos 40. Os recados incluíam ordens relacionadas ao tráfico de drogas e cobranças de dívidas, além de remessas de entorpecentes para as unidades prisionais.

Em uma das ações flagradas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), um dos advogados foi filmado entregando drogas a presos durante uma visita, e os detentos engoliam os entorpecentes para posteriormente vendê-los nas celas.

A prisão dos advogados ocorreu após mandados de prisão e busca e apreensão cumpridos pela Justiça, que foram expedidos pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados de Timon. Além das prisões, outros indivíduos já estavam sob investigação e também foram alvos da operação.

A operação contou com o apoio das polícias Civil e Militar do Maranhão e Piauí, além do MPMA e do MPP.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar