Polícia diz que outros influenciadores podem ser presos após prisão de blogueira

Os influenciadores são investigados da Operação Jogo Sujo II, que combate a divulgação de jogos de azar na internet

Por Rayfran Junior,

Após a prisão da influenciadora digital Marta Evelin Lima de Sousa, conhecida como Yrla Lima, na tarde desta quarta-feira (18) por descumprir medidas judiciais relacionadas à proibição de divulgar jogos de azar, o delegado Humberto Mácola disse que outros influenciadores, alvos da Operação Jogo Sujo II, deflagrada em outubro, também podem voltar a serem presos.

Foto: Gilcilene Araújo/G1Delegado Humberto Mácola
Delegado Humberto Mácola

Segundo o delegado, a Polícia Civil está monitorando os outros influenciadores do estado e, caso estejam insistindo na divulgação de jogos do “tigrinho”, retornarão para a prisão. “A Polícia Civil está vigilante. Se outros influenciadores insistirem nessas práticas ilegais, também serão responsabilizados. Nossa mensagem é clara: a lei será cumprida”, reforçou Mácola

A prisão preventiva de Yrla Lima foi realizada pela Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), após constatação de que ela voltou a promover as atividades ilegais mesmo após ser solta durante a Operação Jogo Sujo II.

 “A prisão foi decretada pelo juiz Valdemir Santos após representação nossa, já que ficou evidente que ela continuou com práticas ilegais, divulgando jogos de azar. Esse é um recado claro: com a Justiça não se brinca, com a Polícia Civil não se brinca”, afirmou o delegado.

Yrla foi detida por desconsiderar a decisão judicial que determinava o fim das divulgações, uma atitude que motivou o pedido de prisão preventiva aceito pelo Judiciário. Durante a abordagem, a influenciadora foi conduzida à delegacia e, posteriormente, ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

ENTENDA O CASO: Influenciadora Yrla Lima é presa novamente por divulgar jogos de azar

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar