Marinha vai ajudar nas buscas por vítimas do desabamento de ponte
Entre as vítimas está o piauiense Kécio Francisco, caminhoneiro de 42 anos. Até o momento, 16 pessoas estão desaparecidas
O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou nesta segunda-feira (23) que mergulhadores da Marinha do Brasil irão reforçar as buscas pelas vítimas do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Maranhão e Tocantins sobre o Rio Tocantins. Entre os desaparecidos está o piauiense Kécio Francisco Lopes dos Santos, 42 anos, natural de Demerval Lobão.
![Bombeiros no local onde a ponte desabou](/media/image_bank/2024/12/thumbs/bombeiros-no-local-onde-a-ponte-desabou.jpeg.700x0_q95_crop.jpg)
Kécio estava conduzindo uma carreta quando a ponte desabou. Até o momento, ele segue desaparecido. Segundo familiares, ele fazia o trajeto rotineiramente e estava trabalhando no momento do acidente.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O reforço solicitado pelo ministro Renan Filho foi atendido pelo almirante Marcos Olsen, comandante da Marinha. "Acabo de ser informado que nossa solicitação de equipe de mergulho para realizar as buscas no local do colapso da ponte foi atendida. Os profissionais da Marinha estarão prontos para atuar já amanhã cedo", destacou o ministro em suas redes sociais.
O acidente
O desabamento ocorreu na tarde do último domingo (22) e deixou, até o momento, uma vítima fatal confirmada, vários feridos e ao menos 16 desaparecidos. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a estrutura de mais de 60 anos de idade cedeu, levando consigo veículos pesados que transitavam pelo local.
Fonte: Portal AZ