Homem é linchado até a morte suspeito de assediar crianças em Teresina
Segundo o DHPP, o homem estava embriagado em um bar quando começou a assediar mulheres e crianças no local
Um homem identificado como Pedro José de Oliveira Filho foi espancado até a morte na noite deste domingo (22), na Vila Irmã Dulce, Zona Sul de Teresina, após ser acusado de assediar mulheres e uma criança em um bar.
De acordo com o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o episódio ocorreu após Pedro, que estava embriagado, começar a assediar algumas mulheres do local. Segundo relatos, ele teria, em seguida, assediado uma criança, o que gerou revolta entre as pessoas presentes.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
“As informações apontam para um linchamento. Ele tentou fugir, mas acabou sendo alcançado e morto por espancamento”, detalhou o delegado.
A companheira de Pedro, em depoimento à Polícia Civil, confirmou que ele costumava adotar esse comportamento sempre que consumia bebidas alcoólicas.
Pedro José de Oliveira Filho já tinha passagem pela polícia e respondia pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Ainda não há confirmação se o linchamento foi realizado exclusivamente pelos frequentadores do bar ou por outras pessoas que souberam do ocorrido. O DHPP segue investigando o caso para identificar os responsáveis pelo homicídio.
Fonte: Portal AZ