Rede de proteção às mulheres garante atendimento 24h durante festividades

Os serviços especializados e canais de suporte estarão ativos para apoio imediato em todo o estado

Por Carlos Sousa,

A Rede de Proteção às Mulheres do Estado do Piauí continuará operando ininterruptamente durante as festividades de fim de ano. O objetivo é assegurar suporte integral a mulheres em situação de violência, com atendimento 24 horas por delegacias especializadas, centros de acolhimento e linhas de apoio como o “Ei, mermã, não se cale” e o Ligue 180, serviço nacional de Atendimento à Mulher.

Violência contra mulheres exige atenção especial

A secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, enfatizou a importância de buscar ajuda imediata. “O Estado estará disponível para atender a mulher em situação de violência por meio do número ‘Ei, mermã, não se cale’ e outros canais de suporte. Não hesite em pedir ajuda”, afirmou.

Já Roberta Mara, gerente de enfrentamento à violência contra as Mulheres e ouvidora da Sempi, destacou o agravamento dos casos de violência durante os períodos festivos e a necessidade de enfrentá-los. Ela ressaltou que, além de denúncias, o apoio psicológico e jurídico está disponível na Casa da Mulher Brasileira, localizada em Teresina, na Avenida Roraima, 2563, no bairro Aeroporto.

Nos municípios do interior, as mulheres podem procurar ajuda em unidades do CRAS, CREAS, UBS, Grupamentos de Polícia Militar, Delegacias de Polícia ou Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMGV).

Foto: Reprodução/Rede de Proteção à MulherPlantão de Natal
Plantão de Natal

Canais de atendimento ativos durante as festas

Para garantir um atendimento humanizado e acolhedor, a Ouvidoria das Mulheres permanecerá em funcionamento por meio do telefone e WhatsApp: (86) 99432-6900. O serviço oferece suporte psicológico e jurídico, além de receber denúncias de violência e preconceito.

Outros canais de apoio disponíveis incluem:

Protocolo “Ei, mermã, não se cale”: 0800 000 1673

Ligue 180 (Canal Nacional de Atendimento à Mulher)

Fonte: PM-PI

Comente

Pequisar