Casal que doou peixes a família intoxicada em Parnaíba se entrega a polícia

Segundo o delegado do caso, o casal tem o costume de realizar ações filantrópicas

Por Rayfran Junior,

O casal responsável pela doação de alimentos para a família intoxicada no Conjunto Dom Rufino, em Parnaíba, se apresentou à Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL), na tarde desta quinta-feira (2). Segundo o delegado Abimael Silva, os doadores realizam ações filantrópicas anualmente, distribuindo cestas básicas e peixes para diversas famílias. Apesar disso, apenas uma das famílias apresentou sinais de intoxicação.

Foto: ReproduçãoPolícia Civil na casa da família vítima do envenenamento
Polícia Civil na casa da família vítima do envenenamento

O caso, que resultou na morte do jovem Manoel Silva, de 18 anos, e deixou outros membros da família hospitalizados, segue sendo investigado. O perito geral do Departamento de Polícia Científica do Piauí, Antônio Nunes, afirmou que os sintomas descritos nos prontuários médicos indicam intoxicação por pesticidas, embora exames complementares possam ser realizados, caso necessário.

Maria de Fátima Silva, irmã de Manoel, revelou que o almoço consumido pela família incluía arroz preparado no dia anterior e peixe da doação.

"Eu não comi desse peixe porque estava na minha casa no momento do almoço. Quem consumiu foi meu irmão que faleceu; minha irmã, que está entubada; as outras três crianças; minha cunhada e meu sobrinho", relatou.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar