Senadora, suplente de Wellington Dias, tem irmãs no Bolsa Família
Irmãs tem recebido R$ 600 do programa nos últimos dois anos
Duas irmãs da senadora federal Jussara Lima, esposa do deputado federal Júlio César Lima e mãe do deputado estadual Georgiano Neto, estão cadastradas como beneficiárias do programa social Bolsa Família.
Em tabelas adquiridas pelo Portal AZ, mostra-se dados relacionados ao programa de renda para classes baixas, o Bolsa Família. Nas tabela são apresentadas informações detalhadas sobre as parcelas recebidas por duas beneficiárias: Magaly Gomes Alves de Sousa e Suely Gomes Alves de Sousa.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Os dados incluem o nome completo, CPF parcialmente oculto, NIS (Número de Identificação Social), além dos meses de referência e folha de pagamento, o estado (PI, Piauí), o município (Fronteiras) e o valor fixo de cada parcela: R$ 600,00 para cada uma das mulheres.
A tabela detalha os recursos disponibilizados mensalmente desde março de 2023 até novembro de 2024.
Suely Alves e Magaly Alves, que são residentes no município de Fronteiras, no Piauí, têm recebido regularmente o valores nos últimos dois anos.
A situação levanta inúmeros questionamentos sobre os critérios de elegibilidade e o rigor da fiscalização no programa feito pelo Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, atualmente sob chefia do ex-governador do Piauí, Wellington Dias.
O contexto político de background das duas mulheres amplia as dúvidas. Pois na cidade de Fronteiras, outra irmã da senadora, Conceição Alves, ocupa o cargo de secretária municipal de Cultura, enquanto a secretária de Assistência Social do município, Eudinar Agripino, é cunhada de Jussara Lima. Além disso, o vice-prefeito de Fronteiras, Dr. Norberto Pereira, é casado com uma irmã da senadora. O que causa estranheza pelo poder aquisitivo da família, mas mesmo assim receberem como baixa renda.
E, como suplente do ministro Wellington Dias (PT), responsável pelo Bolsa Família, Jussara Lima está diretamente vinculada ao governo que administra o programa. Com tantas conexões familiares no poder, surge a questão: Suely e Magaly realmente se enquadram nos critérios do Bolsa Família, destinado às famílias em situação de vulnerabilidade? Será que o pente fino prometido pelo governo do petista falhou?
A transparência e a fiscalização do programa estão em xeque, o que mostra mais uma vez a necessidade de um pente fino mais rigoroso para evitar possíveis casos de beneficiários indevidos, seja para gastar no jogo do tigrinho, seja sendo dono de curral eleitoral.
Fonte: Portal AZ