Polícia confirma chumbinho dentro do almoço envenenado de família em Parnaíba

A polícia também confirmou que o almoço foi intencionalmente envenenado, e trata o caso como homicídio

Por Rayfran Junior,

Dois laudos divulgados pela Polícia Civil do Piauí confirmaram que uma família de Parnaíba foi envenenada com terbufós, um inseticida conhecido popularmente como "chumbinho", durante um almoço no dia 1º de janeiro. O incidente deixou dois mortos e três pessoas internadas em estado grave, enquanto a polícia investiga quem contaminou o arroz com o veneno.

Foto: ReproduçãoDuas pessoas morreram até o momento vítimas do envenenamento
Duas pessoas morreram até o momento vítimas do envenenamento

O almoço foi entregue a família por um casal que realiza ações filantrópicas. Inicialmente, o peixe foi apontando como o alimento contaminado, mas após análises laboratoriais, a polícia descartou o peixe como a fonte do envenenamento, e sim o arroz como o alimento contaminado.

Entre os sobreviventes internados estão Francisca Maria e suas duas filhas pequenas, que foram transferidas para Teresina na sexta-feira (6). Manuel dos Santos, de 18 anos, morreu enquanto era transportado para o hospital, e Igno Davi, de apenas 1 ano e 8 meses, fveio a óbito pouco após a internação. Outras quatro pessoas apresentaram sintomas leves, mas não precisaram de hospitalização.


Os laudos realizados pela Polícia Científica identificaram o terbufós no organismo das vítimas. O composto, que é altamente tóxico, é proibido no Brasil, mas frequentemente utilizado ilegalmente como chumbinho.

A polícia confirmou que o arroz foi contaminado intencionalmente e trata o caso como homicídio, descartando hipóteses de acidente ou causas naturais. A possibilidade de envolvimento de alguém da própria família está sendo analisada, mas também há suspeitas de que terceiros tenham colocado o veneno na comida durante a madrugada.

Vale ressaltar que, em agosto de 2023, dois filhos de Francisca Maria, Ulisses Gabriel, de 8 anos, e João Miguel, de 7 anos, morreram após consumir cajus envenenados.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar