Mãe e filho suspeitos de falsificação de documentos são presos em Teresina
Os suspeitos utilizavam dados de terceiros para fazer compras e abrir créditos fraudulentos em lojas
Uma mulher, não identificada, de 50 anos e seu filho, de 35 anos, foram presos no bairro Ilhotas, Zona Sul de Teresina, sob suspeita de estelionato e falsificação de documento público. A prisão foi realizada por mandado expedido e cumprido pela 8ª Delegacia Seccional de Teresina, sob a coordenação das delegadas Amanda Bezerra e Maria Laura Monteiro.
![Polícia prende mãe e filho suspeitos de liderarem grupo criminoso de estelionato e falsificação de documentos em Teresina](/media/image_bank/2025/1/thumbs/policia-prende-mae-e-filho-suspeitos-de-liderarem-grupo-crim.jpeg.1200x0_q95_crop.jpg)
No momento da prisão, o neto da mulher, um bebê de 8 meses, filho do homem preso, também estava na residência.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
De acordo com as investigações, os dois suspeitos integravam uma organização criminosaespecializada em usar dados de terceiros, incluindo servidores públicos, para falsificar documentos. Esses documentos eram utilizados para recrutar "laranjas", que faziam compras e abriam créditos fraudulentos em lojas.
Uma das vítimas do golpe foi uma loja de materiais de construção localizada no bairro Gurupi, Zona Leste de Teresina. Conforme a Polícia Civil, o homem preso é apontado como o líder do grupo e já possui antecedentes criminais por estelionato.
Na residência dos suspeitos, foram apreendidos equipamentos para falsificação de documentos;cédulas de identidade em branco e algumas já preenchidas com dados de vítimas e um veículo utilizado para as ações criminosas.
A delegada Amanda Bezerra destacou que o número de vítimas ainda não foi identificado. As investigações continuam em andamento para identificar outras vítimas e possíveis membros do grupo criminoso.
Fonte: Portal AZ