MPPI pede soltura de jovem que matou casal atropelado em Teresina

Segundo o promotor responsável pelo caso, o acusado não oferece "risco à ordem pública"

Por Rayfran Junior,

O Ministério Público do Piauí (MP-PI) se manifestou favorável à revogação da prisão preventiva do estudante de direito João Henrique Soares Leite Bonfim, preso em flagrante após o atropelar e matar o casal Francisco Felipe Oliveira Duarte, de 22 anos, e Laurielle da Silva Oliveira, de 27 anos, no dia 1º de dezembro de 2024, no cruzamento entre as avenidas Nossa Senhora de Fátima e Jóquei Clube, na zona leste de Teresina.

Foto: ReproduçãoJoão Henrique Soares Leite
João Henrique Soares Leite

Em documento enviado no último dia 13 de janeiro, o promotor responsável pelo caso argumentou que a liberdade do acusado não representa “risco direto à ordem pública”. Apesar da gravidade do ocorrido, o MP destacou que João Henrique não possui histórico de reincidência em crimes de sangue, o que embasou a recomendação para substituir a prisão por medidas cautelares.

“Em que pese a extrema reprovabilidade da conduta, não há apontamentos na direção de que o requerente seja elemento periculoso do ponto de vista da criminalidade organizada, porquanto não é reincidente em outros crimes de sangue”, declarou o membro do MP.

Entre as medidas sugeridas estão:

  • Comparecimento mensal em juízo;
  • Proibição de frequentar bares e consumir álcool em público;
  • Recolhimento domiciliar noturno;
  • Monitoramento eletrônico;
  • Suspensão da habilitação para dirigir.

O caso segue agora para decisão judicial, que irá analisar o pedido do MP e determinar se as medidas cautelares propostas serão aplicadas em substituição à prisão preventiva.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar