Suspeito de matar a ex-companheira dentro de casa se entrega à polícia em Timon

A vítima tinha uma medida protetiva contra ele, mas ainda assim servia café da manhã na calçada para o suspeito, momento em que ocorreu o crime

Por Rayfran Junior,

Um homem identificado pelas iniciais F. S. L., de 38 anos, foi preso preventivamente nesta segunda-feira (27) apontado como o autor do disparo que matou a ex-companheira Girlene Pinheiro da Silva, de 43 anos. O crime aconteceu na última sexta-feira (24), na residência da vítima, localizada no bairro Cidade Nova, em Timon (MA).

Foto: ReproduçãoGirlene Pinheiro da Silva, de 43 anos
Girlene Pinheiro da Silva, de 43 anos

De acordo com as investigações, Girlene foi atingida por um tiro no peito disparado pelo ex-companheiro, com quem possuía histórico de violência doméstica. A vítima havia obtido uma medida protetiva contra ele, mas, segundo relatos familiares, o suspeito continuava frequentando a residência diariamente e já havia feito ameaças de morte.

Na manhã do crime, Girlene entregou café da manhã na calçada para o suspeito, quando foi morta por ele no local. Após o ato, o homem fugiu. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Timon.

O suspeito apresentou-se na sede da 4ª Delegacia Seccional de Teresina carregando uma mochila com as roupas utilizadas no momento do crime. Segundo o delegado Leonardo Alexandre, após a prisão, uma equipe realizou diligências na cidade de Timon para localizar a arma utilizada no homicídio, mas o objeto não foi encontrado.

“Os materiais apresentados pelo preso foram encaminhados à Delegacia de Homicídios de Timon, que dará continuidade às investigações. O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina”, informou o delegado.

O caso chamou atenção para falhas na execução da medida protetiva. Segundo o tenente-coronel Yaslan Batista, do 47º BPM, a Patrulha Maria da Penha não foi informada sobre o caso, o que poderia ter contribuído para evitar a tragédia.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar