Piauí inicia curso de formação para 600 novos policiais militares

Governador Rafael Fonteles destaca reforço na segurança pública do estado

Por Carlos Sousa,

O governador Rafael Fonteles anunciou, neste sábado (8), a convocação de 600 aprovados no concurso da Polícia Militar do Piauí para iniciarem o Curso de Formação de Soldados (CFSD) no próximo mês. Em vídeo publicado em suas redes sociais, o gestor ressaltou a importância da nova turma para o fortalecimento da segurança pública no estado.

Foto: Reprodução/Governo do PiauíRafael Fonteles
Rafael Fonteles

“No dia 17 de março começa mais um curso de formação de soldados para a nossa Polícia Militar do Piauí. Serão mais de 600 novos homens e mulheres que irão integrar as forças da nossa briosa PM, garantindo mais segurança e paz social para o nosso povo. É mais gente qualificada, preparada para ingressar na melhor polícia do Brasil”, afirmou Fonteles.

Os convocados já apresentaram a documentação necessária para iniciar o curso, além de terem assegurado o recebimento da bolsa formação durante o período de aprendizado.

Após a conclusão do curso, os novos soldados passarão a integrar o efetivo da Polícia Militar, reforçando o contingente da corporação. O governo estadual tem investido não apenas na ampliação do número de policiais, mas também na modernização da infraestrutura da segurança pública, incluindo a entrega de novas viaturas, armas e coletes para aprimorar o trabalho da PM no estado.

A convocação faz parte da política de valorização da Polícia Militar do Piauí, buscando aumentar a presença da corporação nas ruas e aprimorar o combate à criminalidade.

Fonte: Governo do Piauí

Comente

Pequisar