Polícia Militar desarticula plantação de maconha de 3 hectares no Piauí

Operação resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de grande quantidade da droga

Por Carlos Sousa,

A Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e com apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), localizou e desarticulou, nesta sexta-feira (13), uma plantação de maconha na zona rural de São João da Serra, no Norte do estado. A operação resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de uma grande quantidade da droga já seca e prensada.

Foto: ReproduçãoPlantação ilegal descoberta
Plantação ilegal descoberta

Segundo o tenente-coronel Alves, comandante do BEPI, a plantação ocupava uma área de aproximadamente três hectares e, ao final do cultivo, poderia produzir cerca de 13 toneladas de maconha. No local, também foram encontradas sementes, mudas da planta, além de uma estrutura completa para o processamento da droga, incluindo sistema de irrigação, prensa e balanças de precisão.

Os presos, dois homens e duas mulheres, são oriundos dos estados de Pernambuco e Ceará. As investigações seguirão para identificar possíveis conexões da plantação com grupos criminosos.
 

A operação contou com o apoio de equipes da perícia, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Policiamento Aéreo (BOPAER) e de agentes da Polícia Militar de São João da Serra.


 

As autoridades reforçaram a importância da ação no combate ao tráfico de drogas no estado e destacaram que novas operações estão em andamento para desarticular redes criminosas envolvidas na produção e distribuição de entorpecentes.

Fonte: Polícia Militar do Piauí

Comente

Pequisar