Polícia indicia cinco pessoas por morte de jovem decapitado em Teresina

Francinaldo Araújo da Silva, encontrado enterrado em uma cova rasa no bairro Jardim Europa, em junho do ano passado

Por Rayfran Junior,

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), concluiu o inquérito sobre a morte de Francinaldo Araújo da Silva, encontrado enterrado em uma cova rasa no bairro Jardim Europa, em junho do ano passado. Cinco pessoas foram indiciadas pelo crime, que teve requintes de crueldade.

Foto: ReproduçãoO Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Segundo as investigações, Francinaldo foi morto após ser julgado pelo chamado “tribunal do crime” por ter trocado de facção. O jovem chegou a ser parcialmente decapitado, e seu corpo foi ocultado.

Foram indiciados Osmar Rodrigues, Brenda Jacqueline de Sousa Alves, Mateus Henrique Borges, Luís Sérgio da Silva Filho e Mikael Rodrigues Borges.

Dos envolvidos, três já estão presos, enquanto dois seguem foragidos.

O delegado Bruno Ursulino, responsável pelo caso, explicou que a motivação do crime foi a mudança de facção da vítima, prática conhecida no mundo do crime como “rasgar a camisa”.

"Ele fazia parte de um grupo criminoso e decidiu migrar para outro, que tentava se estabelecer na região. Isso chamou a atenção da antiga facção, que armou uma emboscada. Tentaram decapitá-lo, mas não concluíram a ação", detalhou o delegado.

A Polícia Civil segue investigando para identificar outros possíveis envolvidos no crime.

Relembre o caso

Francinaldo Araújo da Silva foi dado como desaparecido em 19 de maio do ano passado, quando sua família registrou a ocorrência. Apenas semanas depois, no dia 2 de junho, seu corpo foi encontrado enterrado no quintal de uma residência no bairro Jardim Europa.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar