Piauiense grávida é morta por ex-companheiro na frente de igreja no DF

A vítima estava grávida de dois meses do irmão do suspeito. Família pede ajuda pra trazer o corpo da vítima para o Piuaí

Por Rayfran Junior,

Uma adolescente piauiense chamada Géssica Moreira de Sousa, de 17 anos, foi assassinada com tiros na cabeça dentro de uma igreja pelo ex-companheiro na noite deste sábado (22), na área rural de Planaltina, no Distrito Federal. Segundo familiares, a vítima estava grávida de dois meses.

Foto: ReproduçãoGéssica Moreira de Sousa e o suspeito Vandiel Próspero da Silva
Géssica Moreira de Sousa e o suspeito Vandiel Próspero da Silva

O principal suspeito do crime é Vandiel Próspero da Silva, ex-companheiro da vítima e pai de sua filha de 2 anos. Ele fugiu logo após o crime e, até a última atualização desta reportagem, ainda não foi preso.

De acordo com testemunhas, Géssica e Vandiel tiveram um relacionamento marcado por violência e agressões. O casal viveu junto por quatro anos, mas a jovem decidiu se separar e iniciou um novo relacionamento com o irmão do suspeito, com quem estava há três meses e esperando um filho.

O crime teria sido motivado por uma disputa em torno da guarda da filha de 2 anos. Vandiel, que detinha a guarda, dificultava o contato da mãe com a criança. No sábado pela manhã, Géssica foi até a casa do ex-companheiro para buscar a menina, mas ele se recusou a entregá-la. A jovem acionou a Polícia Militar, que interveio e garantiu que ela levasse a filha.

Horas depois, inconformado com a situação, Vandiel foi até a igreja onde Géssica estava e, diante dos fiéis e da própria filha, efetuou um disparo contra a cabeça da jovem. Após o crime, ele fugiu em um carro vermelho junto com um comparsa. O veículo foi localizado em uma estrada de terra em Formosa (GO), mas o suspeito segue foragido.

O caso foi registrado como feminicídio e está sendo investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal.

A família de Géssica está promovendo uma campanha para arrecadar cerca de R$ 12 mil para trazer o corpo da adolescente para Avelino Lopes, interior do Piauí, onde Géssica nasceu.

Para ajudar nos custos, a mãe disponibilizou uma chave PIX: 89981395925 (número de celular).

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar