Polícia desarticula facção criminosa que intimidava moradores no litoral

Ao todo, foram cumpridos 15 mandados, sendo quatro de prisão temporária e nove de busca e apreensão

Por Rayfran Junior,

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí (FICCO/PI), em parceria com a Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia, deflagrou, nesta quarta-feira (26), a Operação Maré Alta. Ao todo, foram cumpridos 15 mandados, sendo quatro de prisão temporária e nove de busca e apreensão. A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas e a atuação de facções criminosas no litoral do estado.

Foto: Divulgação/PFDurante a operação, foram apreendidas armas de fogo, munições, carregadores, coletes e balaclavas.
Durante a operação, foram apreendidas armas de fogo, munições, carregadores, coletes e balaclavas.

As ações foram concentradas em Luís Correia, com foco nas praias de Maramar e Macapá, áreas identificadas como pontos estratégicos para a atuação dos criminosos.

Além de desarticular núcleos operacionais das facções, os agentes garantiram a segurança de profissionais responsáveis por remover pichações feitas por criminosos para marcar território e intimidar moradores. Durante a operação, foram apreendidas armas de fogo, munições, carregadores, coletes e balaclavas.

Coordenada pela Polícia Federal, a FICCO-PI reúne forças das Polícias Civil, Militar, Penal estadual e federal, além da Polícia Rodoviária Federal. Apesar de ter sede em Parnaíba, a equipe atua em todo o território piauiense no enfrentamento ao crime organizado.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar