Suspeitos de dar "grau" são alvos de operação da polícia em seis municípios
Ao todo, 31 mandados de busca e apreensão foram cumpridos
A Polícia Civil do Piauí deflagrou, nesta quinta-feira (27), a Operação Rolezinho, com o objetivo de combater a prática de "grau" (manobras arriscadas com motocicletas em alta velocidade) em seis municípios do estado. A ação ocorreu simultaneamente em Parnaíba, Ilha Grande, Buriti dos Lopes, Cocal, Cocal dos Alves e Itaueira.

Ao todo, 31 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Além de direção perigosa, os suspeitos são investigados por adulteração de veículos, perturbação do sossego e apologia ao crime.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
De acordo com as investigações, os participantes promoviam eventos ilegais e incentivavam novos integrantes por meio das redes sociais, especialmente no Instagram. Com base nisso, a Justiça determinou a remoção de conteúdos ilícitos e a exclusão de 11 perfis que divulgavam e incentivavam a prática criminosa. Outras 20 contas tiveram a suspensão da habilitação de seus proprietários, impedindo a continuidade das infrações.
O superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, delegado Matheus Zanatta, destacou a importância da ação para a segurança viária. "Com o avanço das investigações, conseguimos a aplicação de medidas cautelares fundamentais, como a suspensão da habilitação de 20 investigados, bem como a proibição de sua obtenção, impedindo que os investigados continuem a cometer infrações de trânsito”, afirmou.
Fonte: Portal AZ