Polícia Federal e BOPE/PI prendem suspeitos de arrombamento a caixas
Operação Muros Baixos visa desarticular grupo criminoso especializado em furtos qualificados
A Polícia Federal, em parceria com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Piauí, deflagrou na manhã desta segunda-feira (3) a Operação Muros Baixos, com o objetivo de combater uma organização criminosa especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos.

Foram cumpridos quatro mandados judiciais expedidos pela 5ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí, sendo dois de prisão temporária e dois de busca e apreensão, todos em Teresina.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A operação é um desdobramento de investigações iniciadas após a prisão de quatro homens, em maio de 2023, por envolvimento em um arrombamento à agência da Caixa Econômica Federal no município de Altos, Piauí. Segundo a Polícia Federal, o grupo já teria realizado pelo menos cinco ações criminosas no Piauí e em outros estados do Brasil.
Os suspeitos atuavam de forma recorrente, utilizando ferramentas elétricas de corte e outros equipamentos para invadir instituições financeiras. Caso sejam condenados, os presos poderão responder por associação criminosa e furto qualificado, crimes cujas penas podem chegar a 11 anos de reclusão.
Fonte: Ascom Polícia Federal no Piauí