Líder do Bonde dos 40 é preso pelo DENARC em condomínio de luxo em Teresina

"Corolla" era considerado o criminoso mais perigoso da zona Norte e é suspeito de ordenar vários crimes na região

Por Rayfran Junior,

Marcos Paulo, conhecido como "Corolla" e apontado como uma das principais lideranças da facção criminosa Bonde dos 40, foi preso na manhã desta terça-feira (18) em um condomínio de luxo na zona Sudeste de Teresina. A operação foi conduzida pela Polícia Civil do Piauí.

Foto: Reprodução | Polícia CivilCapa
Marcos Paulo, conhecido como "Corolla"

De acordo com o delegado Samuel Silveira, do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), Marcos Paulo era considerado o criminoso mais perigoso em atividade na capital. Ele é suspeito de ordenar diversos homicídios na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte, além de gerenciar o tráfico de drogas na área.

“Ele liderava com extrema violência o Bonde dos 40 na Santa Maria e é apontado como mandante da maioria dos homicídios registrados lá. Contra ele, havia três mandados de prisão em aberto. Hoje, o cidadão de bem daquela região pode sentir um pouco mais de tranquilidade com a prisão do 'Corolla'”, afirmou o delegado.

Ainda segundo o delegado, antes de Marcos Paulo assumir a liderança, o Bonde dos 40 era comandado por um criminoso conhecido como "Brizola", que já foi preso. Em seguida, o controle passou para "Léo das Novinhas", também preso pela polícia.

“Após essas prisões, o Corolla assumiu o posto, comandando os homicídios e o tráfico de drogas naquela área. Mas, com a prisão dele hoje, conseguimos desarticular mais uma liderança dessa facção”, completou Samuel Silveira.

A operação foi coordenada pelo DENARC, em conjunto com a Diretoria de Operações Policiais (DEOP) e a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar